18 de dezembro de 2009

Pelo quarto ano consecutivo, estações de rádio em todo o mundo reúnem-se para celebrar o Dia Internacional dos Migrantes. Produção, distribuição e partilha de programas de áudio, a fim de promover as vozes dos migrantes em todo o mundo.

No seu discurso, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, declarou: "A migração pode ser uma coisa boa para os próprios imigrantes, que têm a oportunidade de realizar seu potencial, bem como para os países de origem e para aqueles que os recebem. Mas para muitos deles, a realidade é bem diferente: enfrentam a discriminação, exploração e abuso." Quanto à iniciativa 18 de Dezembro, nós queremos levantar estas questões e estamos muito satisfeitos com o envolvimento continuado e crescente das rádios, que vão desde estações de rádio comunitárias de difusão pública nacional e internacional.

Um mapa especial do mundo no nosso site Radio1812 (Google Map) mostra as estações de rádio participantes e uma lista de eventos comemorativos do Dia Internacional dos Migrantes. Nesta página poderão encontrar uma selecção de programas produzidos pelos participantes e conteúdo especial que a equipe da Radio1812 produziu Radio1812.

Para mais informações, procurar www.radio1812.net ou enviar uma mensagem para radio1812@december18.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário